Política de Reembolso, Trocas e Devoluções - Tropical Colchões

1. Motivos que podem levar à troca ou devolução

  • Desistência/Arrependimento:

    • Você tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para solicitar a devolução.
    • O produto será analisado para verificar se foi utilizado ou danificado, mesmo que parcialmente. Caso isso ocorra, a devolução será recusada.
  • Produto diferente do solicitado:

    • Recuse o produto no ato da entrega ou solicite a troca/devolução em até 3 (três) dias corridos, contados a partir da data de recebimento.
    • Se notar o erro após abrir a embalagem externa, não abra a embalagem interna do produto e não remova as etiquetas.
  • Defeito técnico ou de fabricação:

    • Caso o produto apresente defeito técnico ou de fabricação, a solicitação de troca ou devolução deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.
    • A instalação e manuseio do produto devem seguir as orientações de um técnico autorizado para validação da garantia.
    • Após esse período, o cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica da marca, conforme indicado no manual.
  • Produto com avaria:

    • Recuse o produto no ato da entrega ou solicite a troca/devolução em até 3 (três) dias corridos, contados a partir do recebimento.
    • Envie fotos do produto danificado para o e-mail: sac@tropicalcolchoes.com.br para análise inicial.
    • Atenção: Produtos que apresentem danos causados por uso inadequado terão sua solicitação de troca ou devolução recusada.

2. Condições do produto para troca ou devolução

Para que a solicitação seja atendida, o produto deve atender aos seguintes requisitos:

  • Estar na embalagem original.
  • Não apresentar indícios de uso ou consumo.
  • Estar sem danos causados por mau uso.
  • Acompanhar a 1ª via da Nota Fiscal de Venda.
  • Incluir o manual e todos os acessórios enviados originalmente.

A análise do produto será realizada em até 5 (cinco) dias úteis após seu recebimento no Centro de Distribuição.

3. Opções de troca

Você pode optar por:

  • Receber o mesmo produto.
  • Trocar por outro produto de mesmo valor.
  • Trocar por um produto de valor inferior, com restituição da diferença.
  • Receber um vale-troca no valor do produto devolvido, válido para futuras compras.

4. Restituição de Valores (Reembolso)

  • Boleto Bancário ou Débito:
    O reembolso será realizado via transferência bancária para a conta corrente indicada pelo cliente. O titular da conta deve ser o mesmo do CPF cadastrado no site.
    O valor será creditado em até 15 (quinze) dias úteis após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição.

  • Cartão de Crédito:
    O cancelamento será solicitado à administradora do cartão, e o crédito poderá ser visualizado em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo do ciclo de fechamento.

  • Vales e Cupons:
    O vale-compra será enviado ao e-mail cadastrado no momento da compra e poderá ser usado para adquirir qualquer produto no site Tropical Colchões.

5. Condições exclusivas para compras online

Esta política se aplica exclusivamente a compras realizadas no site Tropical Colchões. Para compras realizadas em nossas lojas físicas, as políticas podem variar.

  • Preços promocionais:
    Os valores exibidos no site são exclusivos para compras online e podem não ser aplicáveis nas lojas físicas.

  • Autonomia das lojas físicas:
    As lojas físicas possuem gestão independente, com políticas de preços e descontos próprios.

Se precisar de ajuda, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@tropicalcolchoes.com.br ou pelo telefone disponível no site.

Tropical Colchões

Segunda à Sexta 09:00 - 18:00

Telefone: (61) 99971-2241

E-mail: sac@tropicalcolchoes.com.br